5 ferramentas e software para trabalhar em casa em 2022


Os últimos anos trouxeram mudanças nos formatos de trabalho, especialmente se tratando do trabalho remoto.

De acordo com pesquisas realizadas no final de 2020, cerca de 70% das pessoas estão trabalhando totalmente em home office, além dos 20% que trabalham remotamente em  parte do tempo.

E mesmo com a redução do número de casos de Covid, existem previsões que mais profissionais sigam trabalhando em um modelo híbrido, onde se trabalha parte do tempo em casa e outra presencial.

As ferramentas de trabalho a distância ganharam uma imensa importância. E, contribuído para isso, as tecnologias em informatica que temos na atualidade são uma grande aliada para uma experiência positiva no trabalho em casa.

Uma prova disso é que dentre os gastos com capital de risco dos últimos dez anos mais de um bilhão de dólares em financiamento foi para a categoria de software e tecnologia.

Dentre as várias opções de ferramentas disponíveis, fica difícil escolher aquelas que realmente são necessárias.

Dentre as ferramentas mais utilizadas pelos trabalhadores remotos estão os softwares de videoconferência , as ferramentas de gerenciamento de projetos e as ferramentas de mensagens instantâneas.

Com base em alguma das necessidades do trabalho em casa eu listei algumas ferramentas indispensáveis para contribuir com sua compreensão.

1. Hive


O Hive é uma ferramenta flexível de gerenciamento de projetos e trabalho a distância que habilita equipes de rápida movimentação em lugares como Google, Starbucks e Toyota.

Uma ferramenta completa que atende a todas as necessidades do trabalho remoto.

Projetos, cartões de ação, integração de e-mail, compartilhamento de arquivos e anotações de reuniões .

É possível abrir o aplicativo pela manhã e fazer tudo em uma janela.

É possível inclusive abrir uma reunião na ferramenta Zoom através do Hive.

Um colaborador pode iniciar uma videoconferência em São Paulo-SP,

enquanto outro pode simultaneamente fazer anotações da reunião em Salvador-BA e as próximas tarefas podem ser direcionadas para alguém em outro país.

Não é incrível?

2. Zoom

O Zoom é hoje uma das mais populares ferramentas de vídeo videoconferência e trabalho remoto.

Com ele, você pode criar uma sala de reunião digital recorrente,

hospedar até 100 participantes gratuitamente e aproveitar recursos colaborativos como compartilhamento de tela,

quadro branco e a oportunidade de ligar por telefone (ou apenas utilizar os aplicativos móveis do Zoom para iPhone e dispositivos Android).

Ele fornece voz e vídeo em HD gratuitamente,

além de mensagens privadas e salas de descanso para períodos de colaboração individual entre os colaboradores.

Essa ferramenta se integra facilmente ao Hive, bastando digitar “/zoom” em um bate-papo do Hive e pronto uma vídeo chamada é iniciada automaticamente no aplicativo.

3. Dialpad

O Dial Pad é uma plataforma de comunicação empresarial com tecnologia de inteligência artificial que ajuda a aproveitar melhor o que foi dito nas conversas e reuniões. 

Com ele a equipe remota não precisa se preocupar em fazer anotações de reuniões ou esquecer itens de ação.

Todos podem se concentrar nas conversas e deixar que tais anotações sejam realizadas automaticamente.

E ainda, os que não puderam comparecer à reunião podem obter uma transcrição em texto,

uma solução fantástica para equipes espalhadas em vários países.

Para os que precisam manter um contato com clientes, o Dial Pad permite isso seja realizado de qualquer lugar sem estar preso a um telefone de mesa tradicional ou call center.

Ele conta com várias integrações que permitem sincronizar automaticamente dados de clientes e chamadas com ferramentas como Salesforce e Zendesk para uma experiência de chamada melhor e mais produtiva.

4. Teamviewer


O Teamviewer é um aplicativo de acesso remoto à área de trabalho .

Os colaboradores podem usá-lo para acessar seu próprio computador no escritório enquanto trabalham remotamente ou participam de uma reunião em local distante,

para demonstrar detalhes técnicos a outros participantes e até navegar em uma apresentação enquanto ditam por vídeo e áudio. 

O Teamviwer é bastante utilizado também no suporte a clientes com pouco conhecimento em informática básica,  

ou para realizar algum reparo técnico em configurações de software a distancia.

Ele ainda oferece um quadro branco e um recurso de bate-papo por texto.

5. Google Drive



O Google Drive é um local onde é possível editar, compartilhar e colaborar em documentos do Word,

apresentações de slides, planilhas do Excel e muito mais.

Ele pode pode ser acessado de qualquer lugar,até mesmo de um celular.

É isso que o torna uma das ferramentas de trabalho remoto mais essenciais do mercado.


Ele tem uma versão empresarial especializada para organizações que armazenam grandes volumes de arquivos.

As suas configurações de privacidade garantem que apenas os  convidados com permissão para editar documentos, possam acessá-los. 

O Google Drive também pode ser integrado ao Hive para compartilhamento contínuo de arquivos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Alem dessas, existem outras ferramentas fantásticas que podem auxiliar nesse novo modelo de trabalho que deve apresentar bastante evolução nos próximos anos.

Todas elas são de utilização simples, bastando apenas um conhecimento em informática básica para sua operação.



Destaques

como fazer papel timbrado no word com marca d'agua

Como adicionar guias no Word

Como fazer um e-book no Word

Etiqueta pimaco no word

Como fazer etiquetas com Word